Temp

Sads disponibiliza novo canal de comunicação

- 01 de junho de 2020

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) está trabalhando para que os munícipes que precisem de auxílio sejam atendidos da melhor forma possível. Até agora, a Sads vinha recebendo pedidos por telefone ou e-mail. Hoje, só o telefone sede da Secretaria recebe cerca de 80 ligações por minuto. 

Como forma de atender melhor e oferecer mais opções, a Sads acaba de lançar, em parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), um aplicativo que permitirá aos munícipes solicitar alguns serviços da Secretaria sem que para isso tenham que sair de suas casas. 

O aplicativo já está disponível e pode ser acessado de duas formas: pelo computador e pelo celular. 

Computador 
Para solicitar o benefício pelo computador, basta acessar o site http://servicos.barueri.sp.gov.br/atendimentoesasc . 

Celular 
Pelo celular, é preciso baixar, gratuitamente, na loja de aplicativos o APP Barueri. Quem já possui precisa atualizar o aplicativo. Dentro do aplicativo, é preciso acessar o ícone “Social e Governo” e depois selecionar a opção “solicitação de benefício social”. 

Como proceder 
Tanto para computador, quanto para celular, o processo de preenchimento é o mesmo. A primeira tela solicitará o número do CPF, a data de nascimento e o captcha (código verificador). Passada esta etapa, há dois caminhos: se a pessoa já possui um benefício ativo na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, poderá acompanhar a situação do seu benefício. 

Se a pessoa não tem registro na Sads, será direcionada ao formulário de atendimento social. Nesse caso, deverá preencher todos os campos, sem exceção e indicar o produto que necessita (cesta básica, fraldas infantis e enxoval). No final, é preciso anexar os documentos comprobatórios que foram solicitados. Esse anexo pode ser uma foto tirada pelo próprio celular ou um documento digitalizado. 

Vale destacar que é absolutamente necessário o preenchimento de todos os campos. Feito isto, a pessoa será direcionada para a tela de acompanhamento e a solicitação já estará registrada. O comprovante de endereço deve ser recente, ou seja, no máximo, três meses. 

Acompanhamento 
É muito importante acessar constantemente seu pedido para acompanhar o andamento. As opções são “status em aberto”, “em análise”, “aprovado” ou “negado”. No caso do “aprovado”, o munícipe poderá acompanhar também o caminho da doação que será “em transporte” ou “recebido”. 

Mais comodidade 
Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, relata que a parceria com o CIT é muito importante e que o aplicativo fará com que o atendimento seja mais ágil. “Teremos mais rapidez e o acesso aos nossos serviços será facilitado, principalmente a concessão de cestas básicas. Nosso objetivo é atender o cidadão de Barueri com todo respeito e dignidade que ele merece.” 

Temp Temp