Temp

Sema lança projeto Adote uma Vida e faz série de lives sobre sustentabilidade

- 01 de junho de 2020

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, do dia 5 até 10 de junho, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) fará a entrega de mudas em casa através do projeto Adote uma Vida.

A quantidade disponibilizada para adoção chega a 2.442 unidades, sendo 213 de aroeira pimenteira, 210 de pau-viola, 120 de pata-de-vaca, 200 de dedaleiro, 98 de aroeira-salsa, 803 de ipê-branco e 798 de ipê amarelo, podendo cada munícipe solicitar até duas mudas. Os interessados deverão fazer o pedido através do e-mail sema.luciana@barueri.sp.gov.br, informando dados como nome completo, o tipo de planta e o endereço.

O projeto, além da comemoração à Semana do Meio Ambiente, tem o objetivo de dar continuidade a doação de mudas durante o período de quarentena. A iniciativa ainda disponibiliza o Guia de Arborização Urbana, ensinando sobre o plantio e as formas mais adequadas de manejo das mudas. O material pode ser obtido através do link Guia de Arborização Urbana.

Lives
A Sema também passa a fazer a transmissão de uma série de lives, no Instagram, na página @semabarueri, com a temática ambiental. Elas estão programadas a partir desta segunda-feira (dia 1º), se estendendo até o dia 10, todas acontecem às 10h30.

Confira a programação:
01/06: Adoção de Cães e Gatos com a veterinária Camilla Camargo;
02/06: Cuidados com Animais Silvestres com a bióloga Erika Sayuri;
03/06: Arborização Urbana com a engenheira florestal Gabriela Mendes;
04/06: Biodiversidade com o biólogo Ivan Vanderley;
05/06: Licenciamento Ambiental, com o geógrafo Marcos Moura

Já na semana que vem, as lives acontecem a partir das 14 horas. Sendo dia 08/06 sobre aproveitamento integral dos alimentos com a educadora Solange Baganha; 09/06, a respeito do programa Cidades Sustentáveis e Agenda 2030 e colaboração da educadora Ana Maria da Silva; e 10/06, tendo como tema a Coleta Seletiva e a participação de Elizeu Félix, representante da Cooperyara.

Temp Temp Temp Temp Temp