10 Tons de Rosa inicia ações e melhora autoestima de mulheres com câncer

- 01 de agosto de 2017

Dia da Beleza, artesanato, passeios e até sessão de cinema deram inicio às atividades do 10 Tons de Rosa no mês de julho. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher, o programa visa fortalecer mais de 150 baruerienses que enfrentam o câncer de mama através de ações que contribuem com a melhora da autoestima dessas mulheres que passam pelo tratamento médico.

“Como dissemos lá na Bahia, é igual a um ‘cheiro’ ou ‘dengo’, que recebemos em um momento muito difícil”, disse, com os olhos lacrimejados, Margarida da Conceição Oliveira, ao tratar das ações do programa. Com 61 anos de idade, a baiana Margarida é moradora de Barueri e há dois anos recebeu o diagnóstico positivo de câncer da mama. Passou pelo tratamento e hoje vive para contar a sua história e inspirar outras mulheres a também lutarem pela vida.

Você não está sozinha

“Sou do sertão da Bahia, um lugar com muita dificuldade. Imagina uma pessoa que enfrenta a doença ter que viajar 600 quilômetros para ter algum tipo de acompanhamento médico? Aqui em São Paulo, graças a Deus, consegui me tratar. E em Barueri, temos o apoio da Prefeitura como o 10 Tons de Rosa, que veio justamente mostrar que é possível vencer e ser feliz mesmo com a doença” afirmou Margarida, que participa assiduamente de todas as ações que integram o programa.

Uma vida mais cor de rosa

Lançado em junho deste ano, o programa 10 Tons Rosa realizará até outubro, mês que se celebra mundialmente o Combate ao Câncer de Mama, diversas ações que objetivam resgatar a autoestima da mulher por meio de workshops, atividades culturais e esportivas, rodas de conversa e terapias holísticas, entre outras ações que melhoram a qualidade de vida de mulheres com o diagnóstico de câncer de mama.