Conselho Municipal de Saúde convoca representantes para eleição

- 01 de agosto de 2017

O Conselho Municipal de Saúde está convocando os representantes dos Conselhos Locais de Saúde para o segmento de Usuários e representantes de Trabalhadores da Saúde a participarem do processo eleitoral que irá definir as sete vagas de representação, sendo três dos Conselhos Locais e quatro de Trabalhadores, cada qual com seus respectivos suplentes em mesmo número, que irão compor o órgão no mandato de 2017 a 2019.

As inscrições serão realizadas presencialmente na sala do Conselho Municipal de Saúde, situada na Rua Professor João da Matta e Luz, 262, Centro, entre os dias 7 e 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Só poderão candidatar-se ao cargo de conselheiro representante dos Trabalhadores os servidores efetivos (concursados e aprovados no período probatório), bem como, só poderão candidatar-se ao cargo de conselheiro representante dos Conselhos Locais, os usuários que já integram ou fazem parte dos Conselhos Locais.

Os candidatos terão que apresentar (original e cópia), no ato da inscrição, cédula de identidade, comprovante de residência (para candidatos a representantes dos Conselhos Locais), Identidade Funcional (para candidatos a representantes dos Trabalhadores).

No dia 22 de agosto, a Secretaria de Saúde publicará em seu painel a relação dos candidatos habilitados a concorrerem à eleição. A eleição dos candidatos representantes dos Trabalhadores será no dia 04 de setembro. Somente os servidores concursados poderão votar nesta categoria.

A eleição ocorrerá através da Intranet do Portal Barueri. E em caso de empate, o critério para a proclamação do conselheiro eleito será aquele com o maior tempo de serviço na Secretaria de Saúde de Barueri.

A eleição dos candidatos representantes dos Conselhos Locais será nos dias 5 e 6 de setembro, na Secretaria Municipal de Saúde de Barueri. Em caso de empate, o critério para a proclamação do conselheiro eleito será aquele(a) com maior idade.

Os quatro candidatos da categoria dos Trabalhadores com maior número de votos, serão eleitos como Conselheiros Titulares, e os posteriores a eles, suplentes em igual número.

Os três candidatos da categoria dos Usuários dos Conselhos Locais com maior número de votos, serão eleitos como Conselheiros Titulares, e os posteriores a eles, suplentes em igual número.

O resultado final da votação será homologado pelo Conselho Municipal de Saúde de Barueri e a posse dos novos conselheiros será no dia 11 de outubro.