Temp

Motociclistas do Demutran recebem treinamento de pilotagem

- 01 de agosto de 2017

Na última quinta-feira (27 de julho), foi comemorado o Dia do Motociclista, que contou com ações do NET (Núcleo de Educação no Trânsito do Demutran) em diversos pontos da cidade, falando sobre a segurança ao utilizar a motocicleta. E foi também o dia em que a segunda turma do grupamento de motocicletas do Demutran (órgão da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana) realizou o curso de pilotagem no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba.

Ao todo, 38 agentes de trânsito foram instruídos sobre segurança, técnicas de pilotagem, frenagem e desvios, entre outros.

Para o agente José Luis da Silva Junior, que já utiliza a motocicleta há mais de dez anos e está há cinco na corporação, foi um dia de muito aprendizado. "Aprendemos técnicas de pilotagem que serão muito úteis no nosso dia a dia e também a corrigir alguns vícios, gostei bastante", informou.

O supervisor operacional Johe Anderson Chouzende, que acompanhou a turma e também participou do treinamento, destacou que o curso é um investimento e traz melhorias para a segurança do profissional, a fim de evitar possíveis acidentes. “Minimiza os riscos de queda, já que foi ministrado, além da maneira correta de pilotar, a melhoria na postura em cima da motocicleta”, relatou Chouzende.  

O instrutor da Honda Diego Miranda comentou sobre a importância da motocicleta e o papel desse tipo de treinamento. "A motocicleta hoje representa a mobilidade e é utilizada em grandes centros como principal meio de locomoção, o objetivo do nosso  curso é aprimorar as técnicas de pilotagem oferecendo mobilidade com segurança."