Secretaria de Cultura e Turismo e Poiesis oferecem Oficinas Culturais gratuitas

- 01 de outubro de 2018

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, em atividade realizada em parceria com a Poiesis (Organização Social de Cultura), promove o Programa Oficinas Culturais. As inscrições estão abertas para as oficinas Políticas Culturais, Direitos Autorais, Quadros Sonoros e Artista / Produtor. O Poiesis desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral.

As aulas são gratuitas e acontecerão na Casa das Oficinas, na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 225, Jardim dos Camargos. Mais informações: 4198-0972.

Conheça os cursos oferecidos
Políticas Culturais: oferece elementos para análise crítica dos processos de planejamento no campo da cultura, tendo por base a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo (PMC-SP).

Direitos Autorais: trata sobre os direitos de autor, apresentar os atores que participam da cadeia econômica de música, mapear o fluxo monetário das atividades econômicas que têm a música como meio ou fim e, por fim, estimular uma cultura empreendedora na área da música.

Quadros Sonoros: dirigida aos educadores, músicos, atores e adultos da comunidade que trabalham com crianças em idade escolar Fundamental I e II. Estabelece o contato de profissionais da educação, das artes e adultos da comunidade com os processos de sonorização de objetos e da elaboração de paisagens sonoras, por meio de visão lúdica e dos jogos musicais.

Artista/Produtor: apresentação de ideias e conceitos sobre a cultura, ampliando a discussão e reflexão sobre o tema e sobre construir uma base de sustentação para se desenvolver projetos culturais de acordo com o universo dos participantes. Aborda procedimentos básicos para a execução de projetos, otimização de custos e realização de parcerias.