Barueri promove Conferência de Assistência Social

- 01 de outubro de 2019

O Centro de Eventos foi palco na segunda-feira (dia 30 de setembro) da XI Conferência Municipal de Assistência Social, intitulada “Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”.

Além de analisar e deliberar sobre os temas locais, a Conferência teve como objetivo eleger os representantes para a XII Conferência Estadual de Assistência Social. Embora não haja a previsão de uma conferência nacional, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, explicou porque o Município optou por fazer o evento.

“Embora não haja respaldo nacional, optamos por realizar a Conferência Municipal, pois entendemos que a participação de todos e a integração do Poder Público com a sociedade civil são extremamente importantes”. Ela ressaltou que “o trabalho transparente é sempre o melhor caminho”.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valéria Fugii, declarou que “é importante lutar para manter o direito à assistência social e que os resultados serão levados para a conferência estadual através dos oito representantes eleitos”.

Os representantes
Ao final da conferência foram eleitas as pessoas que representarão Barueri na etapa estadual. São quatro representantes da sociedade civil e quatro do Poder Público, além de seus suplentes.

Os da sociedade civil são usuários e trabalhadores: Luiz Pereira da Silva, Renilton Ribeiro Freitas, Renata Domingues Rodrigues Aguiar e Kaue Tavano Recski. Já os representantes do Poder Público são: Florisvaldo Custódio Rodrigues, Juliana Sol Posto Viana, Dailza Pineda e Mariana da Silva Santos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp