Barueri integra Virada Inclusiva a partir desta sexta-feira

- 01 de dezembro de 2016

A Prefeitura de Barueri participará de mais uma edição da “Virada Inclusiva”, movimento organizado pelo Governo do Estado e organização social Abaçaí, em atenção ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Três eventos movimentam a cidade nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

A Virada Inclusiva, em sua 7ª edição, é uma festa da inclusão constituída por uma série de atividades de lazer, cultura e esportes, produzida com centenas de parceiros em vários municípios paulistas. A ideia é dar visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade.

Programação
Em Barueri, nesta sexta, dia 2, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura apresenta o espetáculo teatral “A Beleza de Ser Quem se é”, com os alunos integrantes da oficina de teatro da SDPD, dirigidos pelos professores Eduardo Sena e Adriana Rocha, da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. A montagem será exibida às 14h30, no auditório da SDPD (rua vereador Isaías Pereira Souto, 17, Jardim Belval).

Já no sábado, 3, às 14 horas, acontece na piscina da escola Maria Theodora Pedreira de Freitas (avenida Andrômeda, 500, Alphaville) o “Festival de Natação”, com os usuários atendidos no Programa de Atividades Aquáticas da SDPD, em parceria com o Grêmio Recreativo Barueri.

Domingo fecha a participação de Barueri com a cerimônia de “Batizado de Capoeira e Troca de Cordas”, às 9 horas, no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto), com os usuários das oficinas de capoeira da SDPD, mantidas em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura.

Mais informações sobre a Virada Inclusiva no site www.viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br; e sobre a participação de Barueri pelos telefones 4194-4939/4938/4945.