Temp

Educadores de Barueri passam por curso sobre inteligências múltiplas

- 02 de março de 2020

Durante a semana passada, professores e gestores da Secretaria de Educação de Barueri viveram experiências muito especiais. Trata-se da formação do Laboratório de Inteligências Múltiplas – LIM. O evento aconteceu no auditório do Centro de Eventos e contou com palestras, atividades de integração e experiências socioemocionais.

O objetivo do evento foi estimular as potencialidades dos profissionais, para que eles se tornem cada vez melhor dentro e fora do ambiente de trabalho

Antes das palestras e atividades, os educadores receberam as palavras de boas-vindas da coordenadora de Educação Infantil, Janete do Valle, e da coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi.

O palestrante Marcelo Katayama abordou diversos aspectos importantes para que os profissionais resgatassem diariamente sua autoestima e motivação. “Não podemos deixar de celebrar nossas pequenas conquistas. Devemos sempre agir por um propósito. Precisamos respeitar a nós mesmos, estabelecendo objetivos alcançáveis”, aconselhou.

Na tarde de sexta-feira (dia 28 de fevereiro, último dia dos cursos), a secretária de Educação, Flávia Moreno, também fez questão de participar do evento e falar com os educadores. "Antes de tudo, os professores precisam de cuidados com suas emoções. É preciso ser cuidado para poder cuidar. Nós, educadores, somos modelo de conteúdo não só acadêmicos, mas de equilíbrio emocional. Somos modelos humanos e inspiradores.”

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp