Temp

Merendeiras fazem curso sobre microbiologia e higiene no Instituto Butantan

- 02 de março de 2020

Alimentação saudável, cardápio variado e higiene adequada são fatores de muita importância para uma merenda escolar ideal. Desta forma, a Coordenadoria de Abastecimento de Barueri, em uma iniciativa pioneira, firmou parceria com o Museu de Microbiologia do Instituto Butantan para levar capacitação sobre higienização para cerca de 270 merendeiras que atuam na rede de ensino de Barueri.

Na tarde de quinta-feira (dia 27 de fevereiro), o primeiro grupo de merendeiras esteve no Instituto Butantan para integrar a formação de noções básicas de higiene por meio de práticas de microbiologia. Elas foram acompanhadas pelas nutricionistas Carla Salzano Milani e Mariângela da Silva Alves Batista.

 O objetivo é orientar as merendeiras da rede municipal sobre a importância da higiene na manipulação dos alimentos e as formas de combater a contaminação por bactérias.

De acordo com a coordenadora Lucina Dias Batista, a iniciativa visa proporcionar a melhor formação possível às profissionais que cuidam da alimentação dos estudantes de Barueri. “Queremos garantir uma merenda de muita qualidade. O processo visa a segurança e higiene para garantir nutrição e vida saudável para nossas crianças e adolescentes”, disse.

Ao longo de todo o ano, a formação beneficiará novos grupos de merendeiras. Os encontros acontecem no laboratório do Museu, com carga horária de 4 horas/aula.

Temp Temp Temp Temp Temp