Temp

Oficina de Redimensionamento de Pessoal capacita profissionais de saúde de Barueri

- 02 de junho de 2017

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria Técnica de Enfermagem, promoveu na terça-feira, dia 30 de maio, no auditório do SENAI Barueri, uma oficina sobre Redimensionamento de Pessoal para os profissionais da rede de atenção básica à saúde, como UBSs, Caps e Crad, com objetivo de garantir mais segurança e qualidade nos serviços prestados à saúde.

A oficina foi realizada pelo Coren/SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) e ministrada pelo coordenador do curso Nilson Lopim, que explicou sobre as metodologias aplicadas e a importância de entender o cálculo de redimensionamento.

“É preciso calcular, por exemplo, quanto tempo a enfermagem gasta com cada paciente e quando se aplica a metodologia adequada conseguimos otimizar os atendimentos”, afirmou Lopim.

Durante a oficina, os profissionais puderam esclarecer dúvidas sobre o tema e citar exemplos de situações que enfrentam no dia a dia.

“Este encontro foi essencial para, inclusive, reavaliarmos as atividades de enfermagem, considerando que o quantitativo e o qualitativo desses profissionais interferem, diretamente, na segurança e na qualidade da assistência ao paciente” disse a diretora técnica de enfermagem Fernanda Lucas Medeiros.