Ações gratuitas marcam o projeto “Farmácia e Saúde no Parque”

- 02 de agosto de 2018

Visitantes que passarem pelo Parque Municipal Dom José nesse domingo (dia 5) terão à disposição uma série de serviços e orientações de saúde. Trata-se do projeto “Farmácia e Saúde no Parque”, que conta com empenho de professores e alunos do curso de Farmácia da Fieb, além de farmacêuticos e técnicos voluntários.

A ação vai das 9 às 16h e trará serviços como aferição de pressão arterial e de glicemia capilar (diabetes); orientação sobre uso correto e seguro de medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e outros de uso crônico; além de dicas sobre o descarte consciente de medicamentos e outros produtos para a saúde, que constituem um tipo específico de lixo. Todos os procedimentos serão realizados por profissionais e alunos, sob supervisão direta dos professores.

Das 11h ao meio-dia, haverá aula aberta de meditação ativa e respiração (Tai Chi Chuan e Chi Gong), como parte das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics), indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A atividade será conduzida pelo grupo de Tai Chi Chuan do Templo Zu Lai, situado em Cotia.

O projeto foi pensado com foco no Dia Nacional da Farmácia, celebrado em 5 de agosto e serve também como recepção aos alunos do curso técnico de Farmácia modular, ofertado na unidade Engenho Novo. Estima-se que 150 voluntários participem da iniciativa ao longo do dia, distribuídos em três turnos.

A proposta também contou com atividades desenvolvidas na escola, entre os dias 30 de julho a 2 de agosto, com palestra de farmacêuticos e técnicos egressos da Fieb, abordando sua trajetória no mercado de trabalho até chegarem aos seus respectivos empregos.

Serviço:
Projeto Farmácia e Saúde no Parque