Posse do Conselho da Mulher é marcada por anúncio de implantação do botão do pânico

- 02 de agosto de 2018

Na quarta-feira (dia 1º) aconteceu a cerimônia de posse do Conselho da Mulher de Barueri para os próximos três anos. Além das conselheiras representando as secretarias municipais e a sociedade civil, oficializou-se o nome da jornalista Fabíola Sarcinella como a nova presidente.

O evento aconteceu no gabinete do prefeito Rubens Furlan e também foi prestigiado por vereadores, secretários municipais, representantes da OAB e a delegada da Mulher de Barueri, Ivna Schelble, entre outras autoridades.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, salientou a preocupação da administração pública quanto às questões das mulheres, idosos e crianças. “Quero parabenizar a todas vocês que têm a preocupação de nos ajudar a criar políticas públicas, que ajudem cada vez mais as mulheres de Barueri. Esperamos um Conselho atuante e que colabore com a Secretaria de Mulher, que já vem fazendo um excelente trabalho.”

A secretária municipal da Mulher, Giani Cristina de Souza,  destacou as inúmeras iniciativas que a pasta vem realizando em prol das mulheres do município e se colocou à disposição para trabalhar em conjunto com o Conselho da Mulher.

A presidente Fabíola Sarcinella disse estar honrada com o novo desafio. “Estamos certas de que este trabalho é motivo de grande responsabilidade. O Conselho da Mulher é uma das grandes conquistas de todas nós”, discursou.

Ala para mulheres no Centro de Diagnóstico
Ao empossar a nova gestão do Conselho da Mulher, o prefeito Rubens Furlan fez questão de salientar que os cuidados com as mulheres têm sido uma das prioridades do governo municipal. Ele aproveitou para anunciar que o Centro de Diagnósticos está com obras bem adiantadas e que a moderna unidade de saúde contará com uma ala exclusiva para atendimento às mulheres, com equipamentos modernos para exames e procedimentos de alta complexidade.

Botão do pânico
Outra excelente notícia anunciada pelo prefeito Furlan durante a cerimônia foi o botão do pânico, que será implantado no município de Barueri. O dispositivo pode ser acionado por mulheres sob medidas protetivas toda vez que se sentirem ameaçadas pelo agressor. Os órgãos de segurança, além de receberem a localização exata do dispositivo via GPS, gravam o áudio ambiente como prova judicial.

Temp Temp Temp Temp Temp