Temp

Xadrez humano movimenta as aulas no Complexo Osmarinho

- 02 de agosto de 2018

Oferecer o aprendizado e a prática do xadrez como ferramenta, não apenas pedagógica, mas sobretudo na aquisição de benefícios para os alunos é o objetivo do projeto "Xadrez: eu posso, vocês duvidam?".

A proposta está sendo muito bem aceita entre os alunos do Complexo Carlos Osmarinho, do Jardim Flórida. Os estudantes são usados como peças de xadrez em jogos realizados em um grande tabuleiro. A iniciativa das atividades é da professora de educação física Daniela Ribeiro e está movimentando o ambiente escolar.

As aulas estão fazendo com que os estudantes aprendam a vencer desafios do dia a dia e oportunizando o conhecimento, em cooperação com outras disciplinas, e auxiliando na didática pedagógica, tanto no campo cognitivo e lógico, quanto na formação de caráter geral do aluno.

De acordo com a aluna Maria Eduarda Moreira Silva, do 3º ano B, as atividades das aulas de xadrez humano são muito interessantes. "Gosto muito de participar, nós somos as peças. Ficamos torcendo para não sermos capturados.”  

Temp Temp Temp