Humanização: HMB realiza festas juninas e julinas para pacientes e colaboradores

- 02 de agosto de 2019

Todo mundo gosta tanto das festas temáticas de junho que elas até já se estenderam para julho. E no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) não poderia ser diferente. Entre esses dois meses o Hospital foi palco de celebração em diversos setores.

É importante destacar que esse tipo de atividade, proposta pela Comissão de Humanização, tem como objetivo tornar o ambiente hospitalar mais agradável e acolhedor ao proporcionar momentos de descontração e alegria, tanto para os pacientes quanto para os funcionários.

No dia 28 de junho a pediatria estava em clima de São João com músicas e cenário típico. Além disso, as crianças puderam degustar lanchinhos como pipoca, bolo e arroz doce, oferecidos pela Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). Ainda no dia 28 foi realizado o "Arraial da Psiquiatria" com participação de familiares, que trouxeram pratos como canjica, cuscuz e bolo de milho. A decoração, composta por bandeirinhas, fogueira de papel e mural de fotos, foi produzida pela equipe multidisciplinar em conjunto com os pacientes.

Na última sexta-feira (26/07), os colaboradores de departamentos como Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Recursos Humanos, Contabilidade, Hotelaria, Patrimônio e Manutenção se vestiram a caráter, com roupas em tecido xadrez e chapéus, para participar da quadrilha, com direito até a cerimônia com noivos e padre.

Para fechar as festanças, entre terça e quarta-feira (dias 30 e 31/07), o Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno foi enfeitado com bandeirinhas e os pacientes puderam degustar um cardápio especial, também fornecido pela UAN, que realiza o preparo dos alimentos de acordo com as restrições do setor, com itens como pão com carne, bolo de milho com cobertura de cocada e arroz doce.

Temp Temp Temp Temp