Temp

Ginásio José Corrêa volta ao circuito das artes milenares

- 03 de março de 2017

Barueri recebe, neste final de semana e no próximo, dois importantes torneios de artes marciais. Um de jiu-jitsu e outro de Karatê Shotokan.

Neste sábado e domingo, dias 4 e 5, o ginásio José Corrêa será palco da primeira etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu que além de tradicional, também faz parte das festividades de 68 anos de emancipação político-administrativa de Barueri.

O evento começa às 9h e a entrada é de graça. O torneio é uma grande oportunidade para os amantes da arte suave verem de perto ídolos do esporte competindo na cidade. Já passaram pelo ginásio entre outros, Gabi Garcia, Mackenzie Dern e Paulo Miyao.

Karatê

Já no sábado, 12, será dia e vez do 18º Campeonato Paulista de Karatê Shotokan organizado pela Federação Paulista da categoria. O evento tem início às 9h30 e também terá entrada gratuita, com apoio da Prefeitura de Barueri e também do Grêmio Recreativo Barueri (GRB).

A expectativa de público para os dois eventos é grande, já que o jiu-jitsu é uma das artes marciais que mais cresce no país e o karatê, muito tradicional, tem mais de 300 mil filiados na maior de suas confederações, a CBK.

Temp