Prefeitura instala novas lixeiras e recolhe resíduos no Parque Imperial

- 03 de abril de 2020

Com o objetivo de eliminar os considerados “pontos viciados” e oferecer à população mais alternativas para o descarte consciente de resíduos sólidos e rejeitos, a Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), instalou lixeiras na rua Chico Mendes, no Parque Imperial.

No mesmo local, momento antes da instalação das lixeiras, profissionais usando retroescavadeiras, enxadas e outros equipamentos limparam e recolheram lixos domiciliares e outros objetos como destroços de móveis em madeira (cacarecos) deixando o ambiente arejado e mais agradável visualmente.

Os novos equipamentos são implantados em pontos estratégicos, conforme a demanda, para o descarte exclusivo de lixo orgânico.

Papa-Entulho
Especificamente para outros fins, a Prefeitura de Barueri tem o programa Papa-Entulho, que também possibilita à população opções de descartar seus resíduos de forma adequada e organizada.

Uma delas consiste no empréstimo de sacos flexíveis (big bags) voltados ao armazenamento de entulhos como materiais de construção civil, madeiras ou cacarecos.

Paralelo aos sacos flexíveis, a SSM iniciou em março a instalação de caçambas para o descarte de pequenas quantidades de entulhos. Cada equipamento tem capacidade para armazenar até 3 mil kg de entulho, equivalente a 5 metros cúbicos. A remoção é feita semanalmente ou conforme a necessidade.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp