Temp

SDPD disponibiliza vídeos sobre a pandemia com tradução em Libras

- 03 de abril de 2020

Devido à pandemia da Covid-19, diversas atividades foram suspensas no Brasil e no mundo como forma de conter a propagação do novo coronavírus. Com isso começaram a surgir dúvidas sobre como lidar com um momento tão ímpar e delicado.

Em momentos como esse a informação é um ótimo remédio. Então órgãos oficiais, inclusive a Prefeitura de Barueri, começaram a produzir vídeos para que a população ficasse bem informada sobre o que a doença é, o que ela causa e quais precauções devem ser tomadas, a fim de conscientizar as pessoas e também combater fake news, que hoje têm força enorme nas redes sociais.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) tem levado a sério a importância que a informação correta tem e o quanto isso é benéfico para todos. Por isso, regularmente são postados vídeos institucionais a respeito do coronavírus com interpretação em Libras, assim a comunidade surda que frequenta e acompanha as redes sociais da Secretaria recebe informações sobre cuidados que todos precisam ter.

Para conferir os vídeos acesse: facebook.com/sdpdbarueri .