1ª Gala de Dança de Barueri é sucesso e lota Teatro Municipal

- 03 de julho de 2018

A primeira Gala do Núcleo de Dança de Barueri, realizada no sábado (dia 30 de junho), no Teatro Municipal de Barueri foi um sucesso, tanto de público quanto pela beleza e qualidade das coreografias apresentadas.

A abertura foi feita pela Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo, com a coreografia Pas de Quatre Pugni. Em seguida, as bailarinas do 4º ano do Núcleo de Dança de Barueri apresentaram “Em cima Embaixo”, outra coreografia premiadíssima em todos os festivais em que o grupo participou.

A mostra de dança encantou todos os participantes. O Núcleo de Barueri apresentou 12 coreografias envolvendo alunas do 1º ao 5º ano, inclusive com a presença das solistas. Houve ainda a apresentação do Pas de Deux de Dom Quixote com a bailarina e professora do Núcleo, Erica Hijo, acompanhada pelo bailarino Cristiano Nunes, além do Ballet Nayana Rick, de Belo Horizonte (MG), representado pela solista Julia Gaspar.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, parabenizou toda a equipe envolvida, a coordenadora do Núcleo de Dança, Ariane Anderaos, e o diretor artístico Everson Botelho, o Beka, pelo excelente trabalho apresentado, ressaltando que o Núcleo de Dança de Barueri está se destacando cada vez mais no cenário artístico regional. “Firmamos uma parceria com a Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo, hoje representado pela diretora Priscilla Yokoi e, em dezembro, nossas bailarinas se apresentarão no Municipal de São Paulo. Além disso o balé do Municipal participará do nosso Natal Encantado”, destacou Jean.