Temp

Crianças da Maternal Damasceno se desenvolvem com músicas e contos de fada

- 03 de julho de 2018

Na Maternal Maria José Damasceno, da Vila Boa Vista, a professora Cirlei Duarte Schimanski Cleto está empenhada em seguir as orientações da neurocientista e educadora Elvira Souza Lima, que, em formação às profissionais da rede de Barueri, incentiva o uso da música, brincadeiras e contação de histórias às crianças como forma prioritária de aprendizagem.

Na Maternal, diariamente as crianças participam de rodas de historinhas, sempre com muita música e elementos lúdicos. “Elas adoram e ficam fascinadas com as atividades aplicadas por todas as professoras e assistentes de desenvolvimento infantil”, contou a diretora Andréa da Cruz Silva.

Os pais das crianças também são orientados a fazerem atividades em casa com seus filhos e estão animados com o projeto que vai ao encontro do programa Primeira Infância, implantado na cidade de Barueri.

Primeira Infância
Para o bom desenvolvimento da primeira infância, ou seja, nos seis primeiros anos de vida, é necessário que seja respeitado o tempo certo para as três primeiras fases: andar, falar e pensar.  Além do ato de brincar, tão importante para a criança, elas também vivenciam momentos importantes através dos contos de fadas, teatro de fantoches, roda rítmica e de outras brincadeiras direcionadas.

Temp Temp Temp Temp Temp