Temp

Palestras do Núcleo de Educação no Trânsito alcançaram mais de 7 mil alunos no primeiro semestre

- 03 de julho de 2018

O Núcleo de Educação no Trânsito (NET) realiza constantemente palestras preventivas em escolas, empresas e instituições, priorizando sempre o trabalho de conscientização no trânsito. Quando estão em ambiente escolar, o objetivo é formar cidadãos melhores no futuro.

Desde o início do ano letivo, a parceria entre Demutran e Secretaria de Educação de Barueri já alcançou mais de 7.000 alunos em 21 escolas do município. Também foram ministradas palestras de Direção Defensiva e Preventiva em oito empresas da cidade.

No primeiro domingo de julho, a palestra aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Jardim Silveira) com uma ação voltada a crianças de 05 a 10 anos. No programa, as crianças andaram na minipista de trânsito colocando em prática tudo o que aprenderam em aula. Para o responsável pelo NET, Jaime Matos, o ofício do agente vai além da fiscalização. “Nossa missão é preservar vidas, missão que desempenhamos com muito carinho”, conclui.

As empresas ou instituições que desejarem receber a equipe do NET para palestras e orientações devem entrar em contato direto com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

Temp Temp