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SADS começa a implantar plataforma eletrônica para prestação de contas

- 03 de setembro de 2018

Dar mais transparência aos recursos públicos. Com este objetivo, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) vem implantando uma série de medidas.

O processo começou ainda em 2017. Por conta da Lei Federal n° 13.019/14, as organizações sociais devem cumprir uma série de normativas em relação à celebração de parcerias com o poder público. No começo de 2018, a SADS promoveu chamamentos públicos. Assim, as organizações da sociedade civil tiveram que passar por uma série de adequações para prestar serviços à população em parceria com a Prefeitura.

Agora, também por conta do chamado Marco Regulatório, a SADS está implantando a plataforma eletrônica.

Uma empresa foi contratada para fazer esse serviço. Tanto os técnicos das organizações sociais, quanto os servidores da Coordenadoria de Gestão do Suas (órgão responsável por fiscalizar as organizações) estão recebendo capacitação.

Recentemente, as organizações sociais receberam o primeiro treinamento. Agora, nos dias 17 e 18 de setembro, haverá outra capacitação, da qual participarão os servidores da SADS e os funcionários das organizações sociais.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, esse treinamento será mais técnico. “Eles aprenderão a operar a plataforma eletrônica”. A secretária conta que essa nova tecnologia dará mais transparência e agilidade: “ela terá todas as informações das organizações sociais, como por exemplo, número de atendimentos, atividades realizadas e até salário dos funcionários. É um passo importante, tanto para o poder público, quanto para o chamado terceiro setor, que terá mais facilidade até para captar recursos da iniciativa privada”.

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