Temp

Trânsito seguro é tema de atividades entre alunos da Emeief Taro Mizutori

- 03 de setembro de 2018

Em parceria com a Secretaria de Educação, a equipe do Demutran realizou mais uma importante ação na Emeief Taro Mizutori, no Jardim São Luiz. Com atividades e palestras voltadas para os estudantes da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, o evento teve o objetivo de formar um comportamento cidadão para o uso das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro.

As práticas realizadas na escola levaram informações com formas e cores sobre os significados das placas mais utilizadas no trânsito, do semáforo, da faixa de pedestres e demais componentes das vias.

De acordo com os gestores da escola, os estudantes foram bastante participativos e ficaram encantados ao participarem da pista simulando o trânsito com bicicletas.

Os profissionais do Demutran trabalharam dois dias na unidade escolar, oportunidade em que mostraram a importância de conscientizar as crianças a partir do pré-escolar a respeito das leis de trânsito. 

Segundo os gestores, a escola tem papel fundamental na ação educativa para o trânsito e é o espaço determinante de formação de cidadãos conscientes e críticos.

Temp Temp