Alunos de toda a rede participam da primeira avaliação bimestral digital

- 03 de outubro de 2019

Ao longo desta semana, toda a rede de ensino de Barueri está realizando as avaliações bimestrais. Desta vez a novidade é que as provas estão sendo realizadas – pela primeira vez – nos chromebooks.

Para as crianças, as atividades foram encaradas com muita facilidade. Os alunos dos segundos anos da Emef Bruno Tolaine, por exemplo, logaram, leram e responderam todas as perguntas em um prazo até menor do que o esperado.

A aluna Ana Caroline Lopes estava animada ao participar da avaliação. “A gente presta mais atenção quando a prova é no crhomebook. Muito legal”, comentou.

De acordo com a professora Antônia Gomes Fortaleza, os alunos se saíram muito bem. “Eles se cadastraram e preencheram as questões com facilidade. A experiência com toda essa tecnologia tem sido excelente. As crianças se interessam muito mais pelas aulas e o rendimento é muito maior”, contou.

A diretora Elaine Cristina Oliveira também está feliz com os ótimos resultados. “A avaliação bimestral digital no ciclo de alfabetização tem nos surpreendido, pois os alunos estão demonstrando habilidades em utilizar os equipamentos para realização da prova. Percebemos um interesse maior por parte das crianças com o uso da tecnologia”, ressaltou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp