Temp

Feira Especial de Adoção de Pets viabiliza novo lar para 24 bichinhos

- 03 de dezembro de 2020

No sábado (dia 30), ocorreu a Feira Especial de Adoção de Pets, no Centro de Proteção de Animais Domésticos (Cepad unidade 1), localizado no Bairro dos Altos. O público que compareceu girou em torno de 80 a 100 pessoas e o total de animais adotados foi de 24, sendo 15 cães e 9 gatos. 

Muitos dos animais que foram colocados para adoção encontravam-se anteriormente em situação de vulnerabilidade ou de maus-tratos e deram entrada na unidade 2 do Cepad, para recuperação. Após terem alta, os pets são encaminhados à unidade 1 para que sejam preparados para adoção, já castrados, vacinados, microchipados e vermifugados.

O adestrador de cães e gatos da unidade, Jesimiel Lucas de Souza Lima, conta que alguns animais chegam dóceis, mas outros chegam assustados por conta de tudo que já passaram. “Precisa de um tempo para conquistar a confiança deles, mas aqui a gente cuida com carinho. A minha maior felicidade é quando um deles sai daqui e encontra um lar”, contou o profissional.

Felicidade de um lado e muito amor do outro. Rosana de Andrade Ferreira, que adotou um cão chamado Dentinho, ressaltou que a adoção é um ato de amor e de responsabilidade pelos pets. “A gente mora em um sítio e a adoção é muito gratificante pra nós. Se cada um de nós adotasse um filhote seria muito legal. Tenho muito amor pelos animais”, comentou a professora.

Serviço
A adoção de um pet pode ser feita não somente durante as feiras, mas também diariamente das 9 às 16h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, na unidade 1 do Centro de Proteção de Animais Domésticos. O endereço é rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos, e o telefone para mais informações é 4198-0819.


Veja o vídeo

Temp Temp