Temp

Barueri recebe equipamentos de última geração para a Saúde

- 04 de abril de 2019

Desde o final de 2018, Barueri tem recebido equipamentos modernos e de alta tecnologia para melhorar ainda mais os atendimentos na saúde. Até o momento a cidade já foi contemplada com um tomógrafo computadorizado de 16 canais, um microscópio cirúrgico e duas camas cirúrgicas elétricas. Outros itens devem chegar em breve.

No dia 8 de março, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) recebeu o microscópio cirúrgico para intervenções neurológicas, de coluna vertebral, bem como otorrinolaringológicas e reconstrutivas. Para lá também foram destinadas as camas cirúrgicas elétricas, voltadas a procedimentos de alta complexidade e com acionamento por controle remoto.

Em 20 de dezembro de 2018, foi instalado no Pronto-Socorro Central o novo tomógrafo computadorizado de 16 canais. Trata-se de um equipamento de ponta, capaz de realizar 1.800 exames ao mês, podendo atender, no mínimo, cinco pacientes por hora.

Saúde de última geração
Esses e outros equipamentos são frutos da emenda parlamentar 27970012 (Aquisição de equipamentos permanentes para unidade de Atenção Especializada da Saúde), indicada em novembro de 2017 pela deputada federal Bruna Furlan, no valor de R$ 3 milhões.

O valor previsto na emenda ainda inclui a compra de um aparelho de ultrassom doppler colorido, um arco cirúrgico básico, um foco cirúrgico de teto e um bisturi elétrico, que estão em fase de compra.

Temp Temp Temp Temp