Prêmio Mulher em Destaque homenageia cidadãs baruerienses

- 04 de maio de 2018

Mais que um reconhecimento, a 1ª edição do prêmio Mulher em Destaque revelou personalidades femininas que fazem a diferença em Barueri. Promovido pela Secretaria da Mulher em parceria com o Conselho Municipal, o prêmio homenageou 27 mulheres que se destacaram pelas suas ações e histórias marcantes. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Barueri na noite quinta-feira (dia 3).

As participantes indicadas concorreram nas categorias: Ação Social, Cultura, Empreendedorismo e Empresa, Esporte, Literatura, Comunicação e Imprensa, além de duas menções honrosas nas categorias Mulher Inspiração e Mulher mais Idosa.

“Toda mulher, independente da sua posição social, deve ser reconhecida pela sua história e sua contribuição. As mulheres já nascem ocupando o seu lugar em destaque, seja em casa como mãe, dona do lar ou em uma empresa. Esse prêmio é simbólico e homenageia a todas nós, porque somos todas maravilhosas”, declarou a secretária da pasta, Giani Cristina de Souza, que abriu o evento e também recebeu honraria especial pela sua atuação à frente da Secretaria da Mulher.

Outra menção especial foi entregue à presidente do Fundo Social Estrela Guia, Sônia Furlan, homenageada na categoria “Mulher Inspiração Social”, que reconheceu seu trabalho prestado na área há mais de 30 anos.

“Nós representamos a grande maioria da população, esse número expressa a importância da nossa atuação social, pois a mulher é voluntária por natureza, e sem dúvida a presidente do nosso grupo representa a força e engajamento da mulher”, disse a vice-presidente do Fundo, Valéria Fuggi.

Todas as 27 indicadas para premiação receberam simbolicamente uma honraria. Destas, sete foram premiadas: Rosmari Silvério Azevedo (Ação Social), Ana Paula de Oliveira Corrêa (Cultura), Jordânia Pereira da Silva (Empreendedorismo), Vanessa Cozzi de Castro (Esporte), Odila Placêncio Lhamas Morales (Literatura), Marlene Elisa Pimentel de Menezes (Mulher Inspiração) e Zélia Stefanuto Nemer como a mulher mais idosa.

Temp Temp Temp