Temp

CIT supera meta de doação de protetores faciais e engaja mais parceiros

- 04 de junho de 2020

Iniciativas de grupos que atuam na área da tecnologia e se mobilizam para fabricar os chamados EPIs (equipamentos de proteção individual) têm feito a diferença no dia a dia dos profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus. Em Barueri, este empenho está a cargo do Centro Inovação e Tecnologia (CIT) que, desde abril, se engaja na produção de máscaras do tipo face shield, que reforçam a proteção de trabalhadores. Ao todo, 1185 peças foram doadas – a meta inicial era de 1.000 unidades. 

Os protetores faciais produzidos pelo CIT chegaram até as mãos, ou melhor, aos rostos de agentes de setores públicos (principalmente para Saúde com mais de 700 doações) como o Hospital Doutor Francisco Moran, Maternidade Municipal, Pronto-Socorro Parque dos Camargos, e as Secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência, Assistência e Desenvolvimento Social, Comunicação e Coordenadoria de Serviços Urbanos (da SSM), além da Câmara Municipal e também organizações sociais como Apae de Barueri. 

“Queremos agradecer pela doação de 25 protetores faciais, que serão usados por nossos colaboradores quando voltarmos aos atendimentos presenciais, contribuindo para a segurança deles e dos usuários, pessoas com deficiência intelectual ou múltiplas, que por possuírem comorbidades são mais vulneráveis à Covid-19”, cita em nota de agradecimento o coordenador da Apae Barueri, Willamo Eduardo Loureiro. 

Unindo forças 
Todo o processo de fabricação das máscaras contou com ajuda de parceiros, desde a doação da impressora 3D feita pela empresa Orange Maker à arrecadação dos materiais utilizados, que tiveram o apoio da My Robot School e Assinco. A produção prezou a qualidade dos insumos para garantir eficácia do equipamento de proteção seguindo sempre a orientação da Anvisa. 

Você pode ajudar 
Por meio do projeto Face Shield (protetor facial em inglês), criado pelo CIT, houve ainda o lançamento de uma plataforma on-line, que permite o surgimento de mais colaboradores, sendo pessoa física ou jurídica. É possível conhecer mais sobre o processo de produção de cada máscara e ainda fazer parte dessa corrente. Basta acessar o link http://portal.barueri.sp.gov.br/cit/inovacaobarueri/impressora3d/index.html

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp