Primeira turma conclui curso de Libras no HMB

- 04 de junho de 2018

Na terça-feira (dia 29 de maio), o Hospital Municipal de Barueri (HMB) realizou a formatura da sua primeira turma de Libras - Língua Brasileira de Sinais. O curso, promovido em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), é voltado aos colaboradores da unidade e teve a participação dos setores de Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Ambulatório, Segurança, entre outros.

Com aulas práticas e dinâmicas, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar conhecimento básico sobre a língua e oferecer a possibilidade de comunicação entre os ouvintes e os surdos no ambiente hospitalar.

As aulas, que duraram cerca de quatro meses, foram ministradas todas as terças-feiras, no período da tarde, para um grupo com 10 participantes do HMB. As inscrições para a próxima turma, no mês de junho, já estão abertas e, para participar, basta os colaboradores interessados pedirem autorização à chefia de seu setor e procurarem o RH do Hospital.

Saiba mais sobre Libras
A Língua Brasileira de Sinais, baseada na Lei 10.436, é um meio de comunicação e expressão com sistema linguístico e estrutura gramatical própria, para transmitir ideias e fatos provenientes de pessoas surdas.