Defesa Civil leva programa de primeiros socorros para maternais

- 04 de junho de 2019

A Defesa Civil de Barueri realiza anualmente o programa Defesa Civil na Escola, que trabalha a prevenção de acidentes com os alunos da rede municipal de ensino. As palestras orientam como se proteger de tempestades, enchentes, deslizamentos e abordam também acidentes domésticos.

A ação, não chama a atenção somente dos pequeninos, mas também dos professores que muitas vezes, não sabem como agir em situações de emergência. Pensando nisso, a coordenadora de Programas e Projetos da Defesa Civil, Fabiana Queiroz idealizou um novo projeto que já foi colocado em prática com o apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

O programa Noções Básicas de Primeiros Socorros nas Escolas (NoPSE) é direcionado aos gestores, assistentes, professores, profissionais da limpeza e guardas de patrimônio. Ou seja, todos os profissionais que integram o ambiente escolar. “Nosso objetivo é transmitir aos funcionários da escola, noções básicas de primeiros socorros diante de uma ocorrência de urgência e emergência, ensinando o que fazer até a chegada do Resgate Municipal”, explica a coordenadora do Programa.

Em seu primeiro ciclo, a equipe do NoPSE passou por 13 maternais. O programa teve 100% de aprovação entre os profissionais que participaram dos treinamentos, já que muitos deles nunca haviam passado por nenhum tipo de preparação semelhante. “Esse aprendizado foi de fundamental importância e nos deixa mais confiantes no dia a dia”, ressaltou Rosemeire dos Santos, professora da Maternal Luzia das Graças Barbosa Pereira (Vila Ceres).

Temp Temp Temp Temp