Temp

SADS realiza formatura de dezenas de cursos

- 04 de julho de 2019

Mais de 200 pessoas receberam seus diplomas na terça-feira (dia 2). O CAP foi o palco da cerimônia de formatura do Empório Mães Cuidadoras e também dos cursos de geração de renda, oferecidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Barueri Estrela Guia.

O Empório Mães Cuidadoras começou em maio de 2017 e ofereceu cursos de chocolateria, confeitaria, panificação e gestão empreendedora. Foi encerrado em junho de 2019, mas ainda contará com acompanhamento de 4 meses, portanto, até novembro deste ano. O programa começou de um sonho: mães de crianças com deficiências queriam trabalhar, mas precisavam cuidar de seus filhos. Quando pediram ajuda à presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, a gastronomia surgiu como oportunidade.

Em sua fala, a presidente do Fundo relatou que o programa passou por diversas adaptações, “por conta das dificuldades que as mães enfrentavam”, mas que “todas as secretarias abriram as portas e agora será lançada a segunda edição do Empório Mães Cuidadoras”. 

Geração de renda
De fevereiro a junho deste ano, a SADS ofereceu diversos cursos de geração de renda, nas áreas de estética (estética facial e corporal, designer de sobrancelha, manicure/pedicure e unha em gel, barbeiro, maquiagem e beleza afro); informática (design gráfico e informática básica); artesanato (patchwork,  bijuteria, scrapbook para festas e boneca em tecido ) e gastronomia (páscoa vintage, garçom  e forno e fogão).

Quase duzentas pessoas estudaram de fevereiro a junho deste ano na sede da SADS. Para Abigail Queiroz Pereira, formanda do artesanato, o curso serviu para “aprender e descobrir nosso potencial”.  Já Cristiane Aparecida Borges, aluna de estética, agradeceu a oportunidade de fazer um curso gratuito: “vocês mudaram minha vida”.

Para Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, a história de cada aluno é importante. “Quando vemos que um projeto dá certo, é muito gratificante, e a Sônia não sonha somente, ela realiza.”

A presidente do Fundo lembrou que a situação do país é difícil e que há muito desemprego. “Por isso, queremos oferecer capacitação gratuita, mas que tenha a chance de colocá-los no mercado de trabalho”, ressaltou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp