Temp

Prefeitura reforça sistema de drenagem de águas pluviais no Engenho Novo

- 04 de agosto de 2020

Obras para auxiliar a drenagem de águas pluviais se fizeram extremamente necessárias para conter fortes chuvas, como as que caíram na região no início do ano. No Engenho Novo, a Prefeitura de Barueri iniciou no dia 29 de junho uma intervenção para aumentar a capacidade de vazão de águas na avenida Salete e na rua Otavio Calegari, áreas que registraram ocorrências de inundação. A obra tem previsão de término para dezembro de 2020. 

As enchentes ocorreram em razão de as galerias existentes estarem parcialmente assoreadas e poluídas por intempéries e materiais depositados irregularmente pela população. Isso acarreta na baixa vazão do sistema, que não conseguem ter a velocidade necessária de escoamento quando recebe alto volume de água nas épocas de grandes precipitações. 

Para sanar o problema, será implantada uma segunda galeria de águas pluviais pré-moldada e serão realizadas as adaptações necessárias na existente, de modo que reforce o sistema de drenagem. 

Os serviços vão permitir que a drenagem obtenha um fluxo de água aceitável e comporte o grande volume de águas em épocas de chuvas abundantes. O objetivo é oferecer segurança e conforto aos moradores da região e evitar qualquer risco à integridade da população. 


Assista ao vídeo.

Temp Temp Temp