Reinaugurado o Parque da Maturidade

- 04 de setembro de 2017

Mais de 700 pessoas lotaram o Parque da Maturidade José Dias da Silva na quinta-feira, dia 31. Uma grande festa marcou a reinauguração do equipamento, que é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e passou por reformas durante oito meses.

A secretária da pasta, Adriana Bueno Molina, lembrou que o Parque nasceu em 2008 como um dos maiores complexos para a população idosa: “Como é bom envelhecer em Barueri. Não é por acaso que os próprios frequentadores do Parque o chamam de paraíso dos idosos”. Adriana fez um agradecimento especial aos funcionários do Parque da Maturidade por toda dedicação aos idosos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, disse que de todos os gestos de carinho que recebeu ao longo da vida pública, o mais significativo foi o Parque ganhar o nome de seu pai: “Ele sabia do sonho que nós tínhamos de construir um espaço dedicado aos idosos”. Muito emocionada, ela agradeceu a presença de seus familiares e declarou que seu pai havia deixado ensinamentos preciosos, como a “humildade e o fazer bem para as pessoas”.

O prefeito Rubens Furlan relembrou como a prefeitura adquiriu o terreno para a construção do Parque: “Era de um casal idoso. Quando ela ficou viúva, disse que venderia o terreno para a Prefeitura. Compramos e fiquei muito tempo pensando no que fazer. Então decidi homenageá-la”. Aos idosos, Furlan deixou uma mensagem: “Só há uma obrigação neste Parque que é ser feliz!”.

Autoridades do legislativo, executivo e judiciário prestigiaram o evento.

“Miss e  Mister Melhor Idade” eleitos com festa
Barueri já tem a Miss e o Mister Melhor Idade 2017 Parque da Maturidade que representarão a cidade no concurso estadual, dia 24 de outubro em São Paulo.

O casal foi eleito no dia 31 de agosto no concurso que movimentou os idosos. No total foram 26 mulheres e 12 homens que concorreram. Eles foram avaliados por sete jurados nas categorias elegância, desenvoltura e simpatia.

Marlene Inez Rodrigues e Celso Cândido foram eleitos, respectivamente, com 207 e 208,5 pontos. Antonia Rita da Silva e Domingos Costa de Oliveira levaram o título de elegância, ficando em segundo lugar. Jacira Gomes Rodrigues e Rubens Toledo, receberam a faixa de simpatia, conquistando a terceira colocação. Autoridades municipais prestigiaram a cerimônia e presentaram os ganhadores. O prefeito Rubens Furlan e a presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, premiaram a Miss e o Mister.

A faixa aos vencedores foi passada pela Miss e o Mister 2016: Nair Oliveira Contreras Mossolim e Celsino Neves de Macedo. Os seis ganhadores receberam presentes oferecidos por parceiros. O concurso Miss e Mister Melhor Idade 2017 Parque da Maturidade foi apresentado pelo cantor Márcio Mendes, do Trio Los Angeles. Na sequência, um show agitou os convidados, relembrando sucessos como o hit “Vamos Dançar Mambolê”, que ganhou disco de ouro nos anos 80.