Cerimonial de artes marciais lota as dependências do Ginásio José Corrêa

- 04 de dezembro de 2018

A emoção tomou conta de amigos e familiares dos atletas das mais variadas artes marciais oferecidas pelo programa Barueri Esporte Forte, na manhã do domingo (dia 2), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. O evento serve para a graduação de faixas e integração dos atletas, seja das artes marciais federadas (judô, jiu-jítsu, karatê e kung fu) e também da capoeira e do taekwondo.

O orador do evento e diretor de modalidades, professor Ruy Koike, destacou a presença do secretário de esportes, Tom Moisés, do vereador Alan Miranda, da diretora do Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, Susana Siqueira e de Gilberto Cabral, Fábio Ivanov, Roberto Camargo, Elaine Camargo e Rubens Souza, diretores do Barueri Esporte Forte.

Todas as simulações de combate apresentadas sugeriram golpes muito eficazes e que poderiam definir rapidamente um vencedor, principalmente os de capoeira e de jiu-jítsu. Os pesos-pesados Ewerton Ribeiro Pereira e Douglas Montel se esmeraram na demonstração de exercícios muito bem elaborados e que despertaram muita admiração e aplausos dos espectadores.

Foram condecorados atletas que enalteceram o nome do Barueri Esporte Forte em competições regionais, nacionais e internacionais ao longo do ano: Ewerton Ribeiro Pereira, campeão mundial de judô veterano e campeão paulista de jiu-jítsu; Sílvio César Peixoto Júnior, vice-campeão paulista e 3º lugar no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu; Peterson Lozinski, vice-campeão pan-americano de karatê e Andréa Teodora Cruz Pedroso de Jesuz, campeã paulista e brasileira e vice-campeã pan-americana de kung fu.

O destaque do evento foi o atleta Luiz Ricardo Andrade, de apenas 7 anos e que pratica o kung fu três vezes por semana no Barueri Esporte Forte desde o início deste ano. Ele chamou a atenção não só pela precocidade na iniciação, como pela seriedade e precisão demonstrada nos exercícios.

Temp Temp Temp Temp