Temp

Parque Ecológico é palco de ação de conscientização promovida por UBSs

- 04 de dezembro de 2019

Foi em pleno Parque Ecológico, em Alphaville, que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Francisca de Melo, do Parque Viana, e Raquel Sandrini Ruela, do Jardim Maria Helena, se uniram para realizar uma bonita ação em alusão ao Novembro Azul junto a seus pacientes.

No dia 27 de novembro, profissionais de ambas as unidades levaram os membros de seus grupos de idosos para ter um contato direto com a natureza e, com muito movimento e diversão, aprender sobre a importância da prevenção e da detecção precoce de doenças como câncer de próstata e diabetes – os dois principais temas de conscientização da campanha Novembro Azul.

Um piquenique com muitas frutas e outros alimentos saudáveis, brincadeiras, dinâmicas em grupo e danças tornaram o dia dos idosos ainda mais especial. A equipe do projeto Vida Ativa, fruto de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Esportes, esteve presente levando atividades físicas supervisionadas, dentre elas um alongamento que promovia o toque entre os participantes, valorizando a aproximação e o fortalecimento de vínculos.

Lá, ao ar livre, também tiveram um bate papo sobre o Novembro Azul, as doenças que mais acometem os homens e formas de preveni-las, uma palestra sobre meio ambiente e uma roda de conversa sobre alegria, seguida de uma dinâmica que incentivava o abraço.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp