Prefeitura retoma obra da UBS do Jardim Tupan

- 05 de abril de 2017

Investir em saúde é prioridade da administração municipal. E com esse propósito, visando disponibilizar mais ofertas de atendimento à população, a Prefeitura de Barueri retomou as obras de construção da UBS do Jardim Tupan, na rua João Cabral de Melo Neto, perto do Ginásio de Esportes "José Momi”. O prédio está previsto para término em dezembro deste ano. O prazo para início das atividades na unidade básica de saúde ainda não foi definido.

O prédio ocupa terreno de 2.667,85 m². Soma 2.800 m² de área construída em quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andares).

No subsolo ficará o estacionamento; no piso térreo: recepção, salas de vacina, coleta, curativo, medicação e consultórios. O primeiro piso terá espaço para consultórios de pediatria, ginecologia e obstetrícia. Já o último pavimento, o segundo andar, será reservado para administração da UBS e outros consultórios, incluindo atendimento de  odontologia.

O novo equipamento se juntará às dezesseis unidades básicas de saúde já existentes em Barueri. Com isso, a rede de UBSs poderá chegar ao total de dezoito, pois a Prefeitura retomou também as obras do prédio em construção no Vale do Sol. A previsão é de que ele seja concluído em dezembro deste ano. Mas, assim como a UBS do Tupan, o prazo para início das atividades ainda não foi definido.