Temp

Atividades dinâmicas reforçam aprendizagem de crianças da Emei Lucinéia

- 05 de maio de 2020

Por conta do atual período de isolamento social, a gestão da Emei Lucinéia de Oliveira, da Vila Ceres, implementou um projeto que incentiva que as crianças, mesmo em casa e com a ajuda dos pais, sigam com atividades e brincadeiras de diversas formas, em diferentes espaços e tempos.

O objetivo é explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza em diversas linguagens.

O projeto “Por Uma Ideia de Criança” visa lançar um desafio para os pais realizarem atividades enriquecedoras com os filhos.

De acordo com a diretora Jaqueline Alves de Souza, a iniciativa foi elaborada em consonância com as diretrizes curriculares para educação Infantil, que apresenta como eixos norteadores do currículo as interações e a brincadeira.

A diretora também explicou que, nesta semana, teve início o projeto brincadeiras com caixas de papelão. “As famílias participam intensamente e se mostraram muito criativas”, avaliou.

A proposta amplia a confiança e a participação das crianças nas atividades individuais e coletivas. Elas promovem o relacionamento e a interação dos pequeninos com diversificadas manifestações de música, artes plásticas e gráficas, fotografia, dança, teatro, poesia e literatura.

Temp Temp