Proerd reúne estudantes, pais e professores em ambiente festivo no Ginásio José Corrêa

- 05 de julho de 2018

Cerca de 1.400 alunos do Ensino Fundamental da rede de Barueri participaram da cerimônia de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, aconteceu na manhã de quarta-feira (dia 4), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

O programa é direcionado para alunos do 5º ano, ocasião em que policiais militares desenvolvem cursos de prevenção às drogas nas escolas do município.

A festa de formatura contou com apresentação da banda da Guarda Municipal de Barueri, cerimônia de juramento, diplomação de alunos e diretores das escolas, sempre animada pelo leão Daren, mascote do projeto.

Em Barueri, participaram do program no primeiro semestre estudantes das seguintes escolas (emefs): Alcino Francisco, Alexandrino da Silva, Bruno Tolaine, Elizabeth, Eizaburo Nomura, Elvira Lefevre, Lênio Vieira, Margarida Maria, Maria Meduneckas, Onofra da Silva, Elídio Mantovani, Raposo Tavares, Sidney Santucci e Taro Mizutori.

Sobre o Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) tem a missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O objetivo é desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. A ideia é estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp