Temp

MIS Criança apresenta oficinas “O Mundo de Tim Burton” e “Figurinos em Cena”

- 05 de agosto de 2020

Os apaixonados pelo universo cinéfilo e pelo diretor de cinema Tim Burton não podem perder as oficinas criadas especialmente para as crianças. A ação é mais uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o Museu da Imagem e do Som. O #MISemCasa, ação virtual com conteúdo diário e inédito do MIS, inclui na programação semanal atividades voltadas a crianças e famílias.

O Pontos MIS, programa de difusão do Museu, apresenta o projeto infantil Pontos MIS Criança, com o tema “Monstros e Monstrices”. Toda quarta-feira, durante um mês, o público poderá conferir vídeos com oficinas sobre desenhos, colagens e criação de histórias, a partir da linguagem cinematográfica, utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição. Com referências que vão de Georges Méliès a Tim Burton, toda a família irá se divertir e aprender com as atividades propostas.

Nesta semana há o encontro com as oficineiras Marta Russo, com a “Oficina Monstros e Criaturas Extraordinárias - O Mundo de Tim Burton”, e Maria Cecília Amaral, com a “Oficina Guarda-roupa dos Monstros - Figurino em Cena para Criança”.

Episódio 07
Monstros e Criaturas Extraordinárias - O Mundo de Tim Burton - 12:10 min.
Nesta minioficina vamos conhecer um pouco da vida e obra do grande diretor de cinema Tim Burton que criou um universo de personagens incríveis de filmes como: O Estranho Mundo de Jack, Noiva Cadáver, Vincent, Frankenweenie e outros. Depois de algumas dicas de como criar seus próprios personagens, os participantes irão aprender como "dar vida" a essas criaturas fazendo um filme de animação stop motion usando o celular.

Episódio 08
Guarda-roupa dos Monstros - Figurino em Cena para Crianças - 30:30 min.
Nesta minioficina vamos aprender a construir um figurino monstruoso inspirado nos personagens do filme "Hotel Transilvânia", iremos costurar muitas ideias juntos, transformando materiais reciclados, customizando peças de seu guarda-roupa, pintando, cortando, colando, reinventando e se divertindo, fazendo figurino.

A oficina estará disponível nesta quarta-feira, a partir das 11h. Para participar das oficinas é necessário se inscrever clicando no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeNydA9k2PXuIe7VGRfPsrxdVi1UIISat4JhTgVGM0ghiIhhA/closedform .

Temp