Terminal do Vale do Sol terá ônibus para Barueri, região e São Paulo

- 05 de agosto de 2017

Usuários de ônibus municipais e intermunicipais vão poder embarcar no moderno terminal Vale do Sol, que está sendo construindo em terreno de aproximadamente 2.850 m2,  na rua Mississipi, divisa com a cidade de Jandira e perto da Emef Benedito Adherbal  Farbo – escola em reconstrução pela Prefeitura de Barueri.

A obra já soma 40% de serviços concluídos e a previsão de término é dezembro deste ano.

Com o objetivo de oferecer comodidade, conforto e facilidade à população, o terminal de ônibus do Vale do Sol terá 10 baias, área coberta de 1.306,00 m², com administração, sanitários para o público, incluindo para deficientes.

Quinto
O novo equipamento será o quinto terminal de Barueri e se juntará a outros administrados pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. São eles: terminais rodoferroviários Gualberto Tolaini, no Centro, e Vereador Geraldo Correia, no Jardim Silveira; terminais rodoviários do Parque Viana e Gumercindo Modesto de Faria (Parque Imperial).

Itinerários
Atualmente, o Vale do Sol é ponto de embarque e desembarque em cinco linhas de ônibus. No transporte municipal tem a A217 (Vale do Sol/Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini, no Centro); a A268 (Vale do Sol/Engenho Novo) e a linha T245 – Vale do Sol/Parque Imperial, com parada na Villa Solaia Residencial (Tamboré).

Quanto aos ônibus intermunicipais, o terminal Vale do Sol terá plataforma para a linha TRO 345 (Vale do Sol/Lapa – São Paulo) e a TRO 816, que circula do Vale do Sol ao Burle Max (Alphaville, em Santana de Parnaíba).