Temp

Muros e paredes da Emei João Evangelista se transformam em galeria de artes

- 05 de agosto de 2019

Os muros da Emei João Evangelista de Oliveira, do Jardim Mutinga, estão ganhando um colorido muito especial. É que as professoras Vilma Elias Rufino e Maria da Penha Trudes estão realizando o projeto “Pintando o Sete nos Muros da Escola”.

O projeto tem como objetivo principal a transformação da escola em uma grande oficina de artes, onde as crianças são os principais artistas. Desenvolvida desde o início do ano, a ideia vem despertando o potencial criativo, emocional e a sensibilização dos pequenos pintores, que expressam nos muros e paredes lindos desenhos e pinturas.

A proposta também envolve a família e a comunidade escolar que, demonstrando muita satisfação com a iniciativa, também participam das oficinas de artes.

De acordo com a diretora Neusa César, as crianças estão muito empolgadas com as atividades. “Ainda não finalizamos a pintura, cada dia as crianças chegam mais animadas sabendo que irão dar continuidade em suas criações, e é possível ver, através do brilho no olhar e do sorriso largo de cada uma, a felicidade em tornar os muros da escola mais bonitos com suas obras de arte”, comentou.

Temp Temp Temp Temp