Temp

Encerramento do Outubro Rosa deixa mensagem de acolhimento e esperança às mulheres

- 05 de novembro de 2019

Após um mês repleto de atividades e solidariedade, na manhã da quinta-feira (dia 31 de outubro) aconteceu na Secretaria da Mulher de Barueri a cerimônia de encerramento da campanha Outubro Rosa.

Com o tema “Fique Rosa Você Também”, Barueri teve diversas ações com o intuito de alertar sobre o câncer de mama e como o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Mas além de informar sobre a doença, o Outubro Rosa deste ano destacou que o amor e o apoio da família podem ser a diferença no tratamento.

Na cerimônia de encerramento a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, falou sobre a importância de abordar esse tema de uma forma mais caridosa. “A vida é repleta de batalhas, mas nunca podemos nos esquecer das alegrias e de manter a paz no coração, pois essa é a chave para a mudança de tudo”, disse.

Durante a cerimônia foram apresentados os resultados das doações realizadas. Foram 1.400 canecas arrecadadas, 340 peças de sutiãs para mastectomia, 173 peças de sutiãs cirúrgicos e 56 mechas de cabelo que também serão destinados ao Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

Ao longo de todo o mês, além das ações, muitas histórias foram contadas, fazendo da superação e da conscientização pautas principais. Você pode conferir algumas dessas histórias na série de reportagens especiais que foram desenvolvidas ao longo do mês e divulgadas nas redes sociais da Prefeitura. Clique aqui para ver. 

Mas não é por conta do encerramento da campanha que as ações vão acabar. O programa 50 Tons de Rosa começa, a partir de novembro, com cinco ações por mês até outubro de 2020. O foco das ações será promover a autovalorização da mulher, vivência entre elas e a saúde integral de cada uma. “As ações para o combate ao câncer de mama jamais devem parar, e Barueri não fica rosa só em outubro, Barueri fica rosa o ano inteiro”, declarou Tânia Gianelli, coordenadora do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

 

Temp Temp Temp Temp