Temp

Festival de Jazz de Aldeia da Serra surge como nova vertente da música em Barueri

- 05 de dezembro de 2017

Durante três dias Barueri respirou o melhor da música, o Festival de Aldeia da Serra – Jazz Fest, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu grandes e talentosos artistas como: Thiago Espírito Santo, Sandro Haick, Alex Buck, Mestrinho, Pipoquinha, Lulinha, Banda Mantiqueira, Banda 304 e a Big Band do Núcleo de Música de Barueri. Até a cantora Marília Lopes, ex-The Voice prestigiou o evento e deu uma canja cantando junto com Ítalo Queiroz. 

O evento, além de música, ofereceu ao público brinquedos infláveis para crianças, food trucks e workshop com Sandro Haick e Thiago Espírito Santo. 

“Fico feliz cada vez mais que surgem realizadores culturais. A cultura é a fotografia de um país, seja na dança, no teatro ou verbal. Barueri fez um festival envolvendo uma programação muito boa, realizei o meu sonho tocando junto com o Haick e o Bruno Cardozo. A estrutura é incrível o espaço muito bonito. Parabéns pela organização”, ressaltou o contrabaixista Thiago Espírito Santo. 

Durante o workshop “O Segredo da Música”, Sandro Haick apresentou de forma resumida o seu método de trabalho na versão online – destacando a importância do ouvir, cantar e tocar. O músico que também colaborou com o evento afirmou: “As atrações que estão neste Festival poderiam estar no palco de show de jazz de qualquer lugar do mundo. Eles são a classe A da música instrumental brasileira, um exemplo que o país tem música de qualidade. Fiquei muito feliz em ter colaborado com o evento!” 

Com apenas seis meses de formação a Big Band do Núcleo de Música de Barueri é composta por 18 músicos. Todos são professores e a base das canções são jazz latino e música brasileira. Durante a apresentação, sob a regência do Midiney Simião, a Big Band encantou o público.  

 

Nailor Azevedo - Proveta, maestro da banda Mantiqueira, que já acompanhou Natalie Cole e Milton Nascimento, entre outros, elogiou a criação do Núcleo de Música. “O Brasil precisa de exemplos como Barueri. Fiquei admirado pela participação dos jovens e talentosos músicos que participaram desse Festival. Thiago, Sandro, Pipoquinha e Mestrinho são a nova geração da música. A cidade está criando para a população como se fosse a própria família. Precisa investir no jovem. Esse é o caminho. É uma honra fazer parte deste festival de Barueri” 

Ítalo Queiroz, diretor do Núcleo de Música de Barueri, ficou emocionado durante o seu show e também assistindo às apresentações de outros músicos talentosos. “O Festival inicia um marco no desenvolvimento musical da cidade de Barueri. É o surgimento de uma nova vertente musical que iniciamos com a música instrumental, voltada para o brazilian jazz, valorizando artistas e as musicas brasileiras. Acredito que isso vai ajudar muito na formação musical dos nossos alunos. O maior presente foi ter músicos renomados naquele palco. Foi emocionante ver o maestro Proveta e o Pipoquinha, que só tem 20 anos e é considerado um dos melhores baixistas do mundo. Estamos muito felizes.” 

Temp