Temp

Prefeitura executa mais duas obras para desafogar trânsito em Alphaville e Tamboré

- 05 de dezembro de 2017

O governo de Barueri continua investindo em mobilidade urbana. Após ter entregado, em agosto deste ano, a Via Parque e recapeado vias importantes em Alphaville, a Prefeitura volta a atenção para a construção do viaduto sobre a alameda Araguaia e o alargamento da avenida Paiol Velho, no Tamboré.  

Com previsão para término em meados de 2018, o viaduto sobre a alameda Araguaia é construído pelo sistema de pré-moldado, com duas faixas em cada sentido. Poderá ser usado para o tráfego de veículos pesados, tem formato de “S” e soma 7,30 metros de largura com extensão total de 680,00 metros. O ponto mais alto atinge 11 metros de altura variável. 

A construção está a todo vapor e já chegou à fase de lançamento de vigas. “É um viaduto que vai ligar diretamente o trânsito da rodovia Castello Branco, para quem entra ali para o Tamboré e Alphaville e segue para Santana de Parnaíba. E a mesma coisa, vindo ao sentido contrário destino São Paulo. É uma obra muito importante para desafogar o trânsito que temos nesta região”, explicou o secretário de Obras, José Roberto Piteri.  

O viaduto, conforme reforça o secretário, será complementado com o alargamento da avenida Paiol Velho – obra em andamento e prevista para conclusão em abril de 2018. “Com isso, daremos maior mobilidade no trânsito para a população ser muito mais bem atendida”, enfatiza.  

Alargamento Paiol Velho 
O trecho estende-se da divisa com Santana de Parnaíba até a avenida Mackenzie, em Barueri. A obra tem como objetivo desafogar o tráfego, sem que o motorista precise passar por dentro de Alphaville. 

O alargamento viário envolve todos os serviços de pavimentação asfáltica. Depois de pronta, a avenida Paiol Velho ficará com duas faixas de rolamento em cada sentido. Não haverá canteiro central e calçada terá padrão normal. 

Temp Temp Temp Temp