Temp

Fim de semana tem matinê para crianças e desfile de escolas de samba

- 06 de fevereiro de 2018

Com organização da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri) e apoio estrutural da Prefeitura de Barueri, neste sábado e domingo (dias 10 e 11) acontecem os Desfiles de Carnaval na cidade.

O desfile oficial começa às 16h, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa (na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, Centro), mas a partir das 13h haverá matinê.

Como os desfiles começam cedo, o evento será mais uma opção para as famílias prestigiarem, levando as crianças fantasiadas. A animação ficará por conta do DJ Buda e haverá marchinha, espuma, serpentina e muita música para toda a família curtir e se divertir. Durante a matinê terá premiação para as melhores fantasias.

“Após uma pausa de 16 anos agora teremos um desfile oficial na cidade de Barueri. Fizemos uma manifestação cultural em 2015 e 2016, e com a nova direção da Liga decidimos fazer um carnaval pés no chão para voltar a ganhar confiança e credibilidade com a população”, ressaltou Alexandre André, presidente da Liesb.

Esquenta com Saúde
Na sexta-feira (dia 9), equipes da Saúde de Barueri irão “desfilar” em bloco no centro da cidade em campanha de conscientização para o Carnaval. A ação está sendo denominada “Esquente com Saúde – entre na folia, segure mas não caia” e é uma união de forças entre a Coordenadoria de Ações Básicas de Saúde / Diretoria de Saúde Mental e a Coordenadoria Geral de Assistência Especializada / Programa IST/AIDS/HV. No dia do evento, a Liesb também estará presente com baterias e alegorias.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o uso de preservativos, as formas de transmissão das ISTs, o uso de álcool e drogas, além de incentivar a fazer o teste rápido de HIV e Sífilis no SAE, que estará aberto recebendo quem se interessar. 

O bloco da Saúde ficará concentrado no Bulevar central, em frente ao SAE, a partir das 9h, com saída prevista às 11h. Eles passarão por algumas ruas do centro e pelo Ganha Tempo. Depois da caminhada, voltarão ao bulevar para prestar informações e esclarecimentos à população e conduzir os interessados nos testes rápidos ao SAE. O término da ação está previsto para as 14h. 

 

Programação

Sábado 10/2  

16h – Corte 2018 

17h – Mocidade Mariha 

18h – Unidos do Paulista 

19h – São Jorge 

20h – Eng. Da Gente 

 

Domingo 11/02 

16h – Unidos do Jardim Belval 

17h – Ganga 

18h – Cacique da Vila 

19h – União das Vilas 

20h – Oba – Oba