Temp

Alunas do Núcleo de Dança de Barueri participam do Festival Baruart 

- 06 de abril de 2018

Desde sexta-feira (dia 6), o Festival II RV Baruart – Seletiva do XI Circuito Nacional de Dança acontece no Teatro Municipal de Barueri. Várias escolas de danças apresentam belíssimas coreografias. O evento é realizado pelo Instituto Cultura RV e conta com o apoio da Prefeitura de Barueri por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo.  

As alunas do Núcleo de Dança de Barueri também estão participando. Elas apresentaram as coreografias “Escravos de Jó”, modalidade Ballet Clássico conjunto – alunas da 1ª série -; “Bonecas”, modalidade Ballet Clássico duo – alunas da 1ª série -; “Coppélia 3º Ato”, modalidade Ballet Clássico solo – aluna 5ª serie. 

Neste sábado (dia 07) as alunas apresentarão as coreografias “Festa do pijama”, modalidade Ballet Clássico conjunto – alunas da 3ª série -; “Cenas de Dega” – conjunto -; “Guerra de Almofadas” – Trio -; “Lembranças” – Solo -; “Despertar da Primavera” – Solo -, todas na modalidade “Clássico” e alunas da 5ª série. 

Para as alunas do Núcleo de Dança de Barueri é uma honra fazer parte de um festival tão renomado e de alto padrão, será uma experiência única e de grande momento para as bailarinas da nossa cidade.  

Haverá premiações com troféus, prêmios especiais em dinheiro e bolsa de estudos. 

Amanhã (domingo, dia 8), às 9h, haverá no mesmo local a pré-seletiva para os interessados em estudar na mais renomada escola de balé do mundo, o Bolshoi, que concederá bolsas de estudo aos selecionados (a etapa final acontecerá em Joinville - SC). 

Conheça as bailarinas do Núcleo de Dança de Barueri que estão disputando o Festival: 

Ana Beatriz Brandão, Emmanuely Borges, Leticia Cardoso, Lydia Emydio, Mariana Veloso, Rafaela Mesquita, Sophia Monteiro e Tereza da Cruz, alunas da 1º serie. 

Emanuelle Galdino, Heloisa Hashimoto, Julia Ferreira, Karolina Freitas, Luiza Neves e Manuelly Maneti, alunas da 3ª serie. Eduarda Lima, Geovana Almeida, Graziely Araújo, Irini Apostolopulos, Nicoli Camargo, Pietra Panizza, Sophia Gonçalvez, Thamiris Serafim e Yarika Agostinho, alunas da 5ª serie. 

Temp Temp