Temp

Meio Ambiente aposta em educação ambiental para crianças conscientizarem os adultos

- 06 de junho de 2017

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (SRNMA) está trabalhando pesado quando o assunto é educação ambiental. A ideia é fazer com que as crianças sejam os multiplicadores do bem-estar da natureza. Para isso, a Secretaria não está medindo esforços para conscientizar os pequenos, seja nas escolas ou nos núcleos mantidos pela Pasta.

Entre seminários e palestras, a ideia é mostrar que é através da educação que se constrói um país e um mundo ecologicamente melhor.

Entre as aulas, uma de grande destaque aconteceu na última semana no Senai Barueri, quando cerca de 150 jovens assistiram à palestra dos Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) sobre Formação e Inserção do Jovem no Mercado de Trabalho. Foram vários setores da sociedade que compareceram para a atividade como o terceiro setor (associações e entidades sem fins lucrativos), governos, empresas e outros.

Outro destaque foi o Curso “O Desenho Como Ferramenta Para Educação no Ambiente Urbano”, que foi realizado na “Sala Verde”, que fica dentro do Parque Ecológico do Tietê, no bairro de Alphaville.

Entre as outras palestras pode-se dar ênfase também na palestra de Resíduos Sólidos e na palestra de Logística Reversa que serão realizadas nesta terça-feira, dia 6, na Federação do Comércio em São Paulo e também na 1ª Certificação Programa Município Verde Azul, que vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 8, na cidade de Mogi das Cruzes.