Comandos das Companhias da Guarda recebem novas viaturas

- 06 de julho de 2018

Na luta para baixar a criminalidade na cidade, a Guarda Civil Municipal de Barueri desempenha um papel essencial com três Companhias (Cias) em locais estratégicos (região norte, sul e central). Com bases fixas e apoio direto do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva, a corporação conta com novo reforço nas ruas: três novas viaturas.

A entrega dos veículos aconteceu na quarta-feira (dia 4) nas dependências da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Na ocasião, a secretária da pasta, Regina Mesquita, entregou as viaturas (Toyota Hilux SW4) aos inspetores responsáveis pelas administrações setoriais das Cias.

A Guarda Municipal que tem um efetivo de 560 agentes, agora passa a ter uma frota de 88 viaturas e 21 motos. “A aquisição significa mais potencial nas ruas, mais presença ostensiva da Guarda, que consequentemente aumenta ainda mais a sensação de segurança”, afirmou o comandante Marcus Aparecido Guedes Ramos, que participou da entrega.

A frota atual da Guarda Municipal de Barueri é composta por:
80 viaturas da GCMB
3 viaturas da Guarda Ambiental
5 viaturas da Defesa Civil
16 motos da GCMB
5 motos da Defesa Civil

Já o Demutran, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, possui 22 viaturas de quatro rodas e 31 motocicletas.