Programa Autoridades Mirins semeia cidadania na infância

- 06 de outubro de 2016

Em sua 20ª edição, o programa Autoridades Mirins, desenvolvido pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, mantém a sua magia, sentida, principalmente, por quem participa e quem acompanha diretamente a rotina dos envolvidos. As crianças, na faixa etária de 9 a 12 anos, alunas do ensino fundamental da rede municipal, iniciam uma jornada da qual saem mais fortalecidas e preparadas para o futuro.

O programa privilegia a cidadania, dando oportunidade às crianças que vivenciam desde o processo eleitoral, já que elas se candidatam ao cargo de Autoridade Mirim, até a vivência como autoridade do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), das Forças de Segurança (Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros) e até empresários.

A edição 2016 do Autoridades Mirins foi repleta de novidades. Novas autoridades aderiram ao programa como o cartunista a Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. O Tribunal de Justiça, atualmente sob o comando do desembargador Paulo Dias de Bellis Mascaretti, manteve a tradição ao participar do programa. O mesmo se deu com a Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo, representada por Gianpaolo Poggio Smanio.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 12).

Temp Temp Temp