Temp

Abastecimento realiza curso de atualização de merendeiras 

- 06 de outubro de 2017

Com o objetivo de valorizar e orientar as profissionais que atuam na área de alimentação das escolas, teve início na terça-feira, dia 4 e vai até 11 de outubro, o curso de Atualização de Merendeiras, realizado pela Coordenadoria de Abastecimento de Barueri, da Secretaria de Suprimentos. 

As aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde, e até o final do curso, cerca de 700 merendeiras que integram a rede de ensino de Barueri terão participado da formação, que está acontecendo no auditório da SDPD-Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

O curso é ministrado por técnicos de diversos setores, além das nutricionistas. As participantes iniciam as aulas com uma descontraída e importante aula laboral, ministrada por profissionais de educação física da Secretaria da Mulher. Em seguida elas assistem a vídeos e palestras dos profissionais da Coordenadoria de Abastecimento sobre temas como formas de evitar desperdícios, formas corretas de armazenamento de alimentos, higiene, cardápios, entre outros assuntos importantes. 

Atualmente, o Abastecimento oferece cerca de 2 milhões de refeições mensalmente. Atende os alunos das maternais, educação infantil, ensino fundamental, além da rede estadual, Etec e EJA (Educação para Jovens e Adultos). 

Temp Temp Temp